Página inicial > Organograma > Organograma > Coordenação do Setor Multidisciplinar

Coordenação do Setor Multidisciplinar

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2016, 09h23 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2016, 09h23 | Acessos: 465

A coordenação do setor multidisciplinar possui como atribuições:

• Criar estratégias de aproximação entre família, escola e comunidade, fomentando a criação e o fortalecimento dos espaços e instâncias de acompanhamento social.
  • Criar expedientes para garantir a ampla divulgação da Política de Assistência Estudantil reafirmando a sua concepção enquanto direito social, promovendo, inclusive, debates reflexivos com a comunidade do Campus e familiares de seus estudantes.
  •  Participar de fóruns deliberativos e consultivos a respeito dos processos de natureza pedagógica, oferecendo subsídios para a tomada de decisões (bancas, reuniões de coordenações de cursos de área, de departamentos acadêmicos etc).
  • Desenvolver o Programa de Assistência e Apoio ao Estudante, conforme normas da Política de Assistência Estudantil do IFBA.
  • Propor programas e projetos que visem orientar os docentes e técnicos-administrativos no que concerne à inclusão das pessoas com necessidades especiais.
  • Propor e assessorar as Coordenações na elaboração de programas e projetos sociais.
  •  Participar da análise dos dados de evasão e repetência com vistas a levantar demandas no âmbito da atenção ao estudante.
  • Fomentar discussões para melhoria da Política de Assistência Estudantil do IFBA.
  • Acompanhar as ações desenvolvidas para os estudantes com necessidades especiais.
  •  Socializar a política de assistência estudantil, reafirmando a sua concepção enquanto direito social, promovendo debates reflexivos com a comunidade do IFBA Campus de Jacobina.
  •  Realizar estudos em parceria com diversos profissionais envolvidos no processo ensino-aprendizagem, com vistas à intervenção na perspectiva integral, quando necessário.
  • Avaliar, selecionar e acompanhar os Projetos de Incentivo Aprendizagem constantes do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante, com vistas à garantia da consonância entre o projeto e a promoção da aprendizagem dos estudantes.
  • Promover espaços de avaliação da Política de Assistência Estudantil, fomentando a coparticipação da comunidade do Campus e a família dos estudantes.
  • Realizar outras atividades correlatas e afins.