sirinevler escort
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFBA desfilam em evento de mestrado da Uneb
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do IFBA desfilam em evento de mestrado da Uneb

  • Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 15h37
  • Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 16h58
imagem sem descrição.

Estudantes do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, participaram na manhã de ontem (21) do evento Dia da Cultura Visual, que aconteceu no auditório do Centro Cultural de Jacobina. Eles desfilaram durante a exposição de um trabalho que debateu sobre a consciência negra e o poder simbólico da mídia.

A apresentação foi organizada por três alunas da disciplina Cultura Visual, Formação e Leitura do Mestrado Profissional em Educação e Diversidade (MPED) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

A professora do IFBA, Virgínia Anjos, uma das integrantes da equipe, explicou que, a partir do trabalho, foram propostas atividades que podem ser adotadas por educadores do ensino médio quando abordarem o tema. Promoção de desfile e oficina de turbante são algumas delas e foram pensadas após entrevistas entre alunas do IFBA.

“O que percebemos é que elas já têm uma valorização da identidade. O desfile é uma forma de mostrar a beleza, que o negro também é bonito sim”, explicou Virgínia.

A estudante do curso técnico em informática, Nadine Sá Barreto, lembrou que a participação na entrevista estimulou sua reflexão sobre como transmitir essas informações para outras garotas “que ainda não se aceitam como são”. Nadine aponta que páginas em redes sociais e um projeto escolar na área de sociologia auxiliaram na conscientização dela. “Cansei de pranchar o cabelo”, concluiu.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página