Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes participam de feira literária em Cachoeira

Estudantes participam de feira literária em Cachoeira

• Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 10h57
  • Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2017, 11h24
imagem sem descrição.

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, participaram da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que teve início na última quinta-feira (5).

Os 13 alunos dos cursos técnicos de mineração, informática e eletromecânica acompanharam a programação, que se estendeu até domingo (8) e contou com mesas, contação de histórias, recitais e apresentações artísticas.

O grupo foi acompanhado pela professora do IFBA Virgínia Anjos e pela técnica administrativa da instituição Indaiara da Silva. De acordo com Virgínia, eles encontraram autores como Ruy Espinheira Filho - homenageado da edição -, Daniela Galdino e Maria Valéria Rezende. “Alguns alunos assistiram o espetáculo Corpo-Templo e conversaram com Heloísa França, que os deixou impressionados”, contou.

Joyce Moreira, estudante do técnico em informática, destacou que “mesmo sendo tão diferentes, as pessoas estavam ali pelo mesmo propósito, o amor à literatura. Isso me anima, pois, na minha opinião, a literatura é a chave para mudar o mundo”.